Método avaliativo de Português Instrumental do curso de Gestão Pública. Faculdade Atual da Amazônia
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Caminhos para uma boa comunicação
A professora iniciou a aula fazendo pergunta sobre a pesquisa de comunicação passada na aula anterior.
Alguns alunos foram indagados sobre o que é comunicação e deram suas respostas conforme pesquisa realizada, em seguida a professora fez alguns comentários sobre o assunto citando exemplo de várias formas das pessoas se comunicarem.
Foi iniciado o novo assunto sobre imagem e a combinação de suas três percepções, dando ênfase nos objetivos, e a origem da palavra comunicação que vem do nome comunicare que tem o significado de partilhar, repartir e trocar opinião. Durante a abordagem desses tópicos foram feitos comentários sobre erros de pronuncia e grafia ocorridos no dia-a-dia de alunos e professor observados nas placas de anúncios espalhados pelas ruas de Boa Vista.
Em seguida foi proposto um exercício em sala, onde todos deveriam responder as seguintes perguntas: Como eu me vejo? Como os outros me vêem? E Qual a imagem que eu Gostaria de transmitir?
Após esta atividade os alunos deveriam observar um colega, e descrever sobre a imagem que ele apresenta. Prosseguindo sobre o assunto da aula foram discutidos dois tópicos: fontes de informação e barreiras da comunicação. Finalizando a aula foi mostrado um filme em que os personagens demonstravam coragem, ousadia, perseverança e auto estima para alcançar seus objetivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário